Passo a passo para uma tarde feliz

Quinta das Neves, corte de Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional e Merlot

Sugestão para o fim de semana:

1 – Chegar mais cedo em Pedras Rollantes, por volta das 13 horas, que é quando o sítio é aberto para receber os visitantes que chegam para o Café.

2 – Jogar longe o pauzinho que o Pen Duick colocará perto de seus pés logo após as boas vindas dadas por ele e pela Lucy.

3 – Seguir para a varanda da casa e tomar uma caneca de água da nascente servida em moringa de barro enquanto se inebria com a paisagem do Vale do Rio das Águas Frias.

4 – Solicitar a Carta de Vinhos Brasileiros assinada pela somelière Regina Essenburg, escolher aquele que mais agrada o seu paladar e pegar o kit com as taças.

5 – Descer para a várzea e optar entre o deck com cadeiras aos pés da ponte pênsil, a grama recoberta com as folhas secas que o inverno derrubou das árvores ou as pedras rolantes das margens do Rio das Águas Frias para abrir o vinho.

Pericó Taipa Rosado, uma surpresa das alturas de Santa Catarina

6 – Deixar que a preguiça, a conversa tranquila, a paisagem e o som do rio tomem conta dos sentidos.

7 – Subir para o Café quando a fome pedir, escolher uma das mesas ao ar livre e degustar as pastas, os queijos, as geleias, o chá de clemenules, os pães, o café, os bolos e as sobremesas que serão levadas à sua mesa.

Tá bom assim?